1, 2, 3...

sexta-feira, 31 de março de 2006

The Scream

Depois de uma infrutífera tentativa para ir trabalhar num qualquer call center da cidade, no intuito de angariar alguns tustos que me permitissem obter um recheado fundo de maneio, na intenção proporcionar a mim mesma uma bela vida de puro deleite durante a minha estadia em Itália… puuft
Cabummmm… o horror!!!!
Redimida à evidência de que tenho de trabalhar, desloquei-me até à Rua da Estefânea, já com 20 minutos de atraso, ou não me chamasse eu M Freak. Mas, até aí tudo normal… o que não era normal, eram os conflitos internos que se geravam dentro de mim.
E não. Não me refiro a conflitos existenciais ou com algum laivo filosófico, mas a conflitos com génese, provavelmente, numas quaisquer sinapses não realizadas, que provocaram no meu corpo um estranho cuto-circuito, que se fazia sentir precisamente no meu pequeno e delicado estômago de alarve. E não…. Não comi demais, aliás eu nem como muito… MAS PORRA EU TINHA QUE IR TRABALHAR… EU ESTAVA A TER UMA REACÇÃO ALERGICA AO TRABALHO. Sim, sim desculpas esfarrapadas… e que seja, quem é que gosta de trabalhar?? Ãh??? Ainda por cima, atender clientes recalcitrantes da TVcabo, a dizer que não pagam a factura que nós somos uns filhos da P_mãe… nós… Nós??? Mas nós quem, carr…?? Eu não sou da tvcabo, a tvcabo não é de MIM. E que mal é que eu fiz, para depois de 7 horas de trabalho na Câmara Municipal, ainda ter que me sujeitar a isto…. Que penitência esta … Porquê este sacrifício…PORQUÊÊÊÊÊÊ????

Fui-me embora, ABALEI de mansinho como quem não quer a coisa… e eu não queria mesmo… Que fazer ??? Preciso do dinheiro… caguei, agora não pensarei nisso.
H. Vou ligar ao H, por certo que me compreenderá... ou não, mas isso pouco importa, alguém terá de ouvir as minhas lamurias.
Caminhei ao encontro de H. As lágrimas não se contiveram no recipiente que o Supremo lhes dedicou, e jorraram numa cascata silenciosa… De repente, senti-me um pouco mais feminina… a dramatizar, e a exaltar o acontecido, como se de uma situação catastrófica se tratasse, uma verdadeira calamidade pública, para a qual não havia apoios do estado, nem qualquer incentivo dos fundos europeus. Como pode o MUNDO estar indiferente ao sofrimento uma pequena ragazza que apenas se quer divertir???
MAS, o mais relevante, é que dei por mim a chorar sem borrar a pintura… SIM…isto é importante, alguma coisa tinha que me fazer sentir vitoriosa… yupiiiiiiii já consegui chorar sem esborratar o rimel e sem deixar marcas na enorme quantidade de base que resolvi colocar sobre a minha delicada face, no intuito de dissimular as horrendas espinhas que resolvem proliferar em mim na altura errada do meu ciclo de vida.
Porque, se já é difícil para um adolescente ter que lidar com borbulhas na altura própria para elas aparecerem, imaginem o que é uma jovem adulta ter de se confrontar com as primeiras rugas, com os primeiros cabelos brancos, com as provas evidentes da veracidade da teoria gravitacional… e AINDA ter que se deparar e com estas inusitadas proeminências faciais.
H, sempre na sua boa postura, lá vociferou algo que me consolou. Juntos deambulamos pela cidade confrontando-nos com a essência degradante do ser humano… E, a pouco e pouco, lá fomos cortejando as vidas errantes que brandiam pela cidade num murmúrio irritante de quem quer gritar e não consegue…

quinta-feira, 30 de março de 2006

Illusion

I want to swing
In a lust cocktail
Swing towards your fuck
Swing towards your love
Swimming in your mysterious delight...

The Ring

Sabiam que...

Há uns dias, em conversa com alguém, descobri que uma pessoa do ISA está neste momento a trabalhar num laboratório em Wageningen, Holanda.

Nada de especial até aqui.

Essa pessoa está no laboratório à espera de uma bolsa de doutoramento, que já foi pedida, com as habituais cartas de recomendação e todas as tretas necessárias. Está neste momento sem receber nada, enquanto a bolsa sai ou não sai.

Nada de especial até aqui.

No entanto, essa pessoa tem... ainda uma cadeira em atraso no ISA!!! E, obviamente, o trabalho final para apresentar. A bolsa de doutoramento na Holanda, para além de ser fácil de obter, roça os 2000 euros por mês no primeiro ano, pois existem rios de dinheiro para investigação.

Mais tarde, soube que isto era comum na Holanda, e que, para além dos doutoramentos, é comum, por exemplo na comunidade espanhola, irem para a Holanda fazerem o Masters sem o Bacherlato completo, chegando a acabar os dois praticamente ao mesmo tempo!!! Isto, obviamente, faltando só a tese e/ou cadeiras não necessárias para a ingressão no Masters.


Não estou aqui a concluir nada, mas como ainda estou com esta informação na cabeça, decidi expô-la aqui.

Estou ainda a digerir...

quarta-feira, 29 de março de 2006

Jogatanas

Farto de jogar em lotos e euromilhões e afins, e principalmente farto de não ganhar 1 único cêntimo, decidi!!

Sim. Eu, com o meu vasto conhecimento futebolístico, decidi jogar no Totobola!!!

Meditei um pouco e então fui aqui, ver jogos anteriores e tabelas de classificação.

Depois de profunda reflexão, lá coloquei uns, cruzes e dois. Entregarei na papelaria mais perto de mim, e ver se é desta que ganho pelo menos uns 20 a 30 euros. (é mais ou menos o valor do primeiro prémio...)

Incorrigíveis!!!

Ontem H tinha de estar a melhorar consideravelmente o TF, de forma a acabar o curso de vez e ir para Itália à vontade.


Ontem M tinha de estar a aturar clientes da pior empresa de Portugal, de forma a ganhar uns trocos extra e ir para Itália à vontade.

...
...
...


Ontem H e M, em vez disso, encontravam-se a certa altura, sem saberem muito bem como, no meio de uma qualquer telepizza decadente em Arroios, rodeados de chungaria a ver o jogo Benfica-Barça.

Alguem me explica??

segunda-feira, 27 de março de 2006

Muito para aprender, ainda...

You Are 42% Evil

You are evil, but you haven't yet mastered the dark side.
Fear not though - you are on your way to world domination.

domingo, 26 de março de 2006

Brutti, sporchi e cattivi

TENS A CERTEZA QUE QUERES BLOGAR????


... porque podemos!!
podemos o quê?
a frase
Bacalhau Al Dente?
...porque podemos!!
vou pôr
e os teus pais já comeram bacalhau hoje? Não??? Porquê??
não se ouve, não se cheira, não se sente mas mata...
aaaaããããh?
nos somos um pilhão é isso... toda a gente sabe que os pilhões não existem...
hahahahahahah
porque a vida não se quer muito cozida
porque a vida tem de ser trincada… ou porque gostamos de trincar
porque a vida não se quer muito cozida.
Porque gostamos de trincar.
Porque podemos!!!
Bacalhau Al Dente porque a vida não se quer com grão
grão a grão enche a galinha o papo
nós fomos a Roma e não quisemos ver o Papa (...)
pode-se pôr tudo
vou pôr tudo
devaneios e loucuras
ya
para as noites frias
chupa-me os dedos dos pés
tudo
já falaste com o teu banco?
não, coloquei no colchão.
(...) azeite galo a cantar desde 19e troca o passo
alterei. Mas não estou satisfeito...
o galo badalo, a galinha balbina, o pinto jacinto, e o peru glúglú também foram convidados para a festa do Bacalhau Al Dente e abalaram com o pai natal e o coelhinho de comboio ao circo (...)
molto tarde. Ficará assim, por enquanto.